Foi também aprovada concessão de Título de Cidadão Cruzeirense

Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (30/05), na Casa de Leis, após a leitura dos três diversos de autoria dos vereadores Mário Roberto Notharangeli (SD), Carlos Alberto Ribeiro (DEM) e Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM), foram aprovados quatro Requerimentos para Decisão do Plenário, começando pela instituição de CIP (Comissão de Investigação e Processante) em face do vice-prefeito Rafic Zake Simão.

O pedido de CIP foi protocolado pela procuradoria jurídica do município, e solicita a investigação quanto a possíveis irregularidades na contratação sem licitação da Organização Social Cisne para gestão compartilhada da Saúde no município de Cruzeiro, durante o período em que Rafic Zake Simão esteve como prefeito, no ano passado.

Além do vice-prefeito, o pedido aponta os ex-secretários André Mauro Barbosa (Saúde) e José Aloísio Prince (Finanças), bem como o ex-procurador jurídico Augusto Vieira, para serem ouvidos pela Comissão.

Aprovada a instituição da Comissão, foi sorteada a sua composição, sendo que a CIP será presidida pelo vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM), terá como relator Charles Eduardo Fernandes (PR) e também terá como membro Juarez Juvêncio dos Santos (PSB).

Dente os outros Requerimentos para Decisão do Plenário, também foram aprovados:

Quatro votos de pesar, de autoria dos vereadores Diego Miranda (PSDB) e Sérgio Antônio dos Santos (PRB), foram encaminhados às famílias das senhoras Odésia Rodrigues e Teresa Jofre, e dos senhores Sebastião Davi Uchoas e Paulo Navarro Coutinho, por seus falecimentos, ocorridos recentemente.

Em seguida, foram apresentadas 12 Indicações, solicitadas pelos vereadores Sérgio Antônio dos Santos (PRB), Antônio José Tavares (PMB), Diego Miranda (PSDB) e Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

PROJETOS APROVADOS

O Projeto de Lei (PL) nº 621/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado em primeira discussão, autorizando a criação de dotação orçamentária para a Secretaria Municipal de Saúde no Orçamento de 2016, para transferência de recursos provenientes de um convênio firmado com a Secretaria de Estado da Saúde.

Os recursos, no total de R$ 46.080, serão destinados à gratificação, no valor de R$ 120 por sábado laborado, dos membros da equipe de Vigilância Epidemiológica (30 agentes de saúde e três supervisores), como parte da campanha preventiva “Todos juntos contra o Aedes Aegypti”, instituída pela Resolução SS-9, de 15 de fevereiro de 2016.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 623/2016, de autoria do vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM), foi igualmente aprovado, concedendo o Título de Cidadão Cruzeirense ao senhor Roberval José Évola da Silva.

Logo após a Sessão, foi realizada Sessão Extraordinária, em que foi aprovado em segunda discussão o PL nº 621/2016.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - CMC