Na Sessão Ordinária realizada ontem (22/08), na Casa de Leis, após a leitura dos três diversos de autoria dos vereadores Sérgio Antônio dos Santos (PRB) e Diego Miranda (PSDB), foi apresentado um Requerimento de Informação, sob autoria dos vereadores Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM) e Sérgio Antônio dos Santos (PRB). 

Ao todo, foram aprovados cinco Requerimentos para Decisão do Plenário. Dente eles:

Cinco votos de pesar, de autoria dos vereadores Diego Miranda (PSDB) e Sérgio Antônio dos Santos (PRB), e da bancada de vereadores, foram encaminhados às famílias da senhora Sidinéia Chaves, e dos senhores Anésio Candido de Abreu, João Bosco Ribeiro, Darci Ferreira Gouveia e Eduardo dos Santos Ventura, por seus falecimentos, ocorridos recentemente. 

Em seguida, foram apresentadas seis Indicações, solicitadas pelos vereadores Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM) e Diego Miranda (PSDB), que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

PROJETOS DISCUTIDOS

O Projeto de Lei (PL) nº 823/2016, do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017, foi novamente adiado, dessa vez por dez dias, a pedido do vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM), como membro da Comissão de Finanças e Orçamento.

Já o PL nº 921/2016, também do Poder Executivo, foi aprovado, autorizando a prefeitura a celebrar convênio com a Associação Artística, Cultural e Social Expand’art, que atua há cerca de 20 anos no município, com projetos que exaltam e compartilham com a sociedade a importância e a relevância do aprendizado por meio da expressão teatral. 

O objetivo do convênio será o desenvolvimento, apoio e execução de projetos de cultura e artes cênicas, englobando alunos da rede municipal de educação. A parceria deve ser feita por meio da Secretaria de Educação, e visa a implementação de um projeto que envolva os temas cultura, arte, educação e inclusão social. 

Foi também aprovado o PL nº 654/2016, do vereador Carlos Alberto Ribeiro (DEM), passando a denominar como Rua Eroni dos Santos Goulart a Rua 28, do Bairro Jardim Paraíso. 

O homenageado era natural de São José do Barreiro-SP e realizou seus estudos em Cruzeiro, tendo trabalhado aqui e também em Piquete, e falecido em 2012. Viveu na Vila Brasil, sempre ajudando em serviços relativos ao bairro, e realizando reivindicações para atendimento das necessidades locais.

O Projeto de Decreto Legislativo 903/2016, que pretende conceder Diploma “Mérito Cívico 2 de Outubro”, foi adiado por 30 dias, a pedido de seu autor, o vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - CMC


Confiraos vereadores presentes e as votações: 26ª Sessão Ordinária - 22/08/2016