Na Sessão Ordinária realizada ontem (17/10), na Casa de Leis, foi apresentado um Requerimento de Informação nº 1020/2016, sob autoria do vereador Charles Eduardo Fernandes (PR), que solicita à prefeita de Cruzeiro informações a respeito da utilização dos valores arrecadados com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Como Requerimentos para Decisão do Plenário, foi apresentado o VOTO DE APLAUSO nº 1021/2016 à Associação Jaguamimbaba para o Desenvolvimento Sustentável- Ajades pela realização do IV Seminário Paraíba do Sul, junto às escolas públicas e privadas de Cruzeiro, sob autoria do vereador Diego Miranda (PSDB).

Como solicitação do Poder Executivo Municipal, foi colocado em pauta o Projeto de Lei nº1021/2016, que dispõe sobre a alteração, inclusão de metas e valores, definidos no Plano Plurianual PPA 2014/2017, na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017. A pedido do vereador Mário Notharangeli (SD), a discussão foi adiada por 15 dias para melhor análise por parte dos legisladores.

Foi aprovado unanimemente o Projeto de Lei nº 1010/2016, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Cruzeiro o “Dia Municipal do Administrador”, de autoria do vereador Juarez Juvêncio (PSB). O propositor destacou em sua fala a importância de se homenagear este profissional que tem grande valia no processo de desenvolvimento da cidade.

As falas dos vereadores Juarez Juvêncio (PSB), Antônio Tavares (PMB) e Carlos Ribeiro (DEM) destacaram a ineficiência no serviço público de coleta de lixo na cidade e pediram à Prefeitura mais cuidado nesse benefício à população.

O vereador Marco Aurélio (DEM) salientou que Cruzeiro precisa rever o sistema de captação e distribuição de águas para a população. “Em tempos de crise, quando o sistema responsável consegue distribuir água, ela sai suja das torneiras. Há a necessidade de criar uma estação de tratamento de água do Rio Paraíba e também a construção de poços artesianos”, afirmou. Ele também cobrou da Prefeitura o pagamento atrasado do Vale Alimentação dos servidores públicos e, também,  dos salários.