A Câmara Municipal de Cruzeiro homenageou na última sexta-feira, 23 de março, as senhoras Tânia Maria Zampieri Sellman, Rosely de Fátima Oliveria Capucho, Suely Aparecida Salotti F. Guedes, Roseni Cândida da Silva e Ilza Silva Diniz, selecionadas entre as indicações feitas pelos vereadores para o recebimento do diploma “Mulher Cidadã” - 2012, premiação criada pelo Decreto Legislativo nº 433, de 17 de março de 2009, de iniciativa do vereador Manoel Antunes Pereira (Manoel do Bota), atual presidente da Casa de Leis.

As homenageadas foram selecionadas por uma Comissão Comunitária nomeada por portaria, que teve a participação dos senhores Maurício dos Reis Moreira, José Milton de Freitas, José Benedito Marino e José Roberto da Costa. O grupo de cidadãos teve absoluta autonomia para a escolha, sem qualquer influência ou participação de membros do Poder Legislativo.

Cada um dos vereadores pode fazer até 03(três) indicações que, acompanhadas de breve currículo, são submetidas ao crivo da Comissão Comunitária. Escolhidos os nomes, a presidência baixa um ato oficializando a homenagem, que é prestada em sessão solene, quando são entregues os diplomas de “Mulher Cidadã”. O evento é realizado sempre no mês de março, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Numerosa platéia, formada por familiares, amigos e convidados, prestigiou o evento, realizado pelo quarto ano consecutivo. Entre os convidados, a prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade, presença muito elogiada pelas homenageadas, além do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, a maior entidade sindical local, Jumar Batista.

Ao discursar, a prefeita destacou a importância da participação da mulher na sociedade local e nos projetos de desenvolvimento da comunidade cruzeirense.

As homenageadas deste ano:

-  Tânia Maria Zampieri Sellman – Coordenadora da Formare – Escola Maxion de Cruzeiro, fundadora do Centro de Voluntariado de Cruzeiro e diretora do Educandário São Vicente de Paulo.

-  Rosely de Fátima Oliveira Capucho – Coordenadora de Recursos Humanos da Maxion, voluntária na Formare e participante de eventos beneficentes.

- Suely Aparecida Salotti F. Guedes – diretora da Escola Municipal Prof. Marcínio Pereira de Castro.

- Roseni Cândida da Silva – diretora da ANSEF – Associação Natal sem Fome;

-  Ilza Silva Diniz – fundadora e diretora do CONE – Convívio Nova Esperança