Em Nota ao Público emitida com data de 09 de janeiro último, esta Presidência oficializou o desagrado da Bancada de Vereadores e da Câmara Municipal pelo atraso na efetuação do pagamento de salários, inclusive fazendo referências à reunião mantida com o Senhor Rafic Zake Simão, Secretário Municipal de Finanças, do qual solicitou-se a justificativa para a não tomada de tal providência.
 Manifestamos o descontentamento pelo fato de ter a Lei Municipal nº 4.160, de 17 de dezembro de 2012, oriunda do Executivo Municipal, autorizado uma suplementação de verba sob a justificativa da destinação dos recursos para a cobertura da folha de pagamentos dos servidores municipais e autárquicos, além do 13º salário de 2012.
 Expressamos, também, nossa solidariedade aos funcionários municipais, através do seu sindicato que, inclusive, realizou assembléia na sede da Câmara para firmar sua posição em relação ao problema. Felizmente, o Governo Municipal adiantou medidas que se faziam necessárias, antecipando o pagamento que seria feito no 15 de janeiro para o dia de ontem.
 Dessa forma, cumpre-nos reconhecer os esforços empreendidos pelo governo através da sua Secretaria Municipal de Finanças. Ao mesmo tempo, reafirmamos o propósito de dar continuidade ao nosso empenho para que tais situações preocupantes não se repitam, evitando no que estiver ao nosso alcance os desequilíbrios prejudiciais às boas relações comunitárias.

Cruzeiro, 11 de janeiro de 2013

Thales Gabriel Fonseca