Cumprindo a obrigatoriedade imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal, foi realizada nessa quinta-feira, 28 de fevereiro, a audiência pública para a prestação de contas do quadrimestre setembro/dezembro de 2012, pelo Executivo Municipal, que acabou tendo pela primeira vezmais de duas horas de duração.

O Executivo fez-se representar pelo secretário municipal de Finanças, senhor Rafic Zake Simão. Além do presidente Gabriel Fonseca, estiveram presentes o vice-presidente Diego Miranda, o primeiro secretário Juarez Juvêncio e os vereadores Marco Aurélio Rocha, Mário Notharangeli e Carlos Alberto Ribeiro.

Na mesma oportunidade foi realizada a audiência quadrimestral da Secretaria Municipal de Saúde e foi a primeira audiência desse tipo na atual Legislatura.

Ao contrário do que vinha se tornando praxe, com as audiências se limitando à simples apresentação de dados econômicos sem questionamentos ou maiores explicações, nesse primeiro encontro acontecendo do novo secretário com os vereadores as questões relacionadas com o orçamento foram bastante debatidas, inclusive estendendo-se para outros itens relacionados com as finanças municipais, além de problemas relativos ao sistema de saúde.