Acompanhado dos vereadores Juarez Juvêncio e Antonio Carlos Marciano, o presidente da Câmara, vereador Gabriel Fonseca, participou da reunião da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, oportunidade em que o diretor administrativo Ede Carlos fez ampla exposição acerca da situação econômica do hospital.

O encontro aconteceu na noite da última quarta-feira, logo após terem os vereadores debatido uma série de questões relacionadas com a saúde pública com o secretário municipal de Saúde e com o próprio diretor da Santa casa. Na câmara foram tratados especialmente os assuntos relacionados ao surto de dengue que assola a cidade.

A reunião na câmara durou cerca de quatro horas, o que não impediu o presidente e vereadores de permanecerem até por volta de 22 horas no hospital, demonstrando o interesse em ajudar na busca de soluções para os problemas ora enfrentados, entre os quais a situação do pronto Socorro Municipal, cuja operação a prefeitura poderá assumir brevemente, senão houver acordo para a majoração dos valores contratuais repassados mensalmente.

Ao final do encontro na Santa Casa, o presidente reafirmou a disposição da Câmara em contribuir de todas as formas ao seu alcance para que sejam conseguidos recursos necessários ao restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro que permita a normalização do atendimento no Pronto Socorro, além da continuidade das atividades do hospital, cuja crise econômico-financeira tem deixado a população apreensiva.