Apesar da extensa justificativa apresentada pela prefeita Ana Karin para alegar óbices que impediram a sanção pelo Executivo Municipal, mais uma vez os vereadores se posicionaram contrariamente à governante.Na última segunda-feira, 4 de março, rejeitaram seu veto ao Projeto de Lei nº 402/2012, já promulgado pelo presidente Gabriel Fonseca e que dispõe sobre a obrigatoriedade da coleta de lixo domiciliar nos dias de feriados nas regiões do município em que os serviços são realizados em dias alternados.

Ao vetar a proposta de autoria do vereador Mário Roberto Notharangeli, a exemplo do que havia feito ao negar a sanção a um projeto relacionado com o serviço de transporte coletivo urbano na cidade, a prefeita alegou flagrante vício de iniciativa. Disse, ainda, que a proposição introduz regramento ao sistema de coleta de lixo domiciliar,entendendo que as iniciativas de planejamento, organização, direção e execução dos serviços públicos municipais são de sua competência e não do Poder Legislativo Municipal.

Apesar de todos os argumentos apresentados, os novamente vereadores rejeitaram o veto por unanimidade.