A Câmara Municipal de Cruzeiro aprovou, por unanimidade, o projeto do Executivo Municipal que autoriza a contratação de 10(dez) médicos plantonistas, com especialidade em Clínica Geral, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, pelo prazo de 90 dias. Os contratos poderão ser prorrogados por igual período, bem como rescindido a qualquer tempo mediante aviso prévio.

O projeto também autorizou a celebração de contrato emergencial de cooperação técnica com a Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro, com a especial finalidade de contribuir, mediante prestação de serviço operacional e fornecimento de parte de mão de obra para a melhoria da prestação de serviços e aos atendimentos essenciais à população.

Também foi aprovada uma emenda dos vereadores Marco Aurélio Siqueira da Rocha e Antonio Carlos Marciano, destinando 2(dois) médicos plantonistas para a Santa Casa, sendo os demais contratados para a Secretaria MUNICIPAL DE Saúde.

Ainda na sessão dessa segunda-feira foi dado conhecimento aos vereadores do teor de um ofício encaminhado pelo presidente da Casa de |leis, vereador Gabriel Fonseca, à prefeita Ana Karin, pelo qual requereu a decretação de estado ou situação de emergência no município, com o objetivo de buscar solução para o grave problema ora enfrentado pela situação em decorrência da epidemia de dengue que grassa pela cidade.