Em cumprimento á lei oriunda do projeto apresentado pelo vereador Diego Henrique Miranda (PSDB), foi instalada a “Câmara Jovem”, reunindo estudantes da Escola Estadual “Rodrigues Alves”, escolhidas em eleições realizadas entre o corpo discente.
Prestigiada pelo vereador Juarez Juvêncio dos Santos, primeiro secretário da Câmara Municipal de Cruzeiro, além do vice-presidente e autor da proposta, os alunos reuniram-se em dois grupos e em duas sessões, tratando de assuntos de interesse da comunidade escolar e especialmente, da juventude.
O vereador Miranda considerou a experiência produtiva e disse acreditar que a iniciativa ganhará corpo daqui pra frente, incentivando os jovens para o conhecimento e participação na vida política da cidade. E que futuramente outras escolas irão sendo chamadas a participar do projeto.
A Câmara Jovem ficou assim composta:
Presidente – Naila Oliveira
Vice-presidente – Jéssica Schimidt
1ª secretária – Gabrieli Cristina da Silva
2ª secretária – Thainá Aparecida Bittencourt Araújo Jesus de Souza
Keyza Juvêncio Barbosa, Maria Júlia Leite Gonzaga,Ana Júlia do Carmo Souza e Giovana da Silva Brasil de Souza e Ana Carolyne Moraes Cardoso.