Após a prefeita Ana Karin ter conseguido a concessão de liminar junto à 1ª Vara da Comarca de Cruzeiro, com sentença do juiz Antonio Carlos Lombardi de Souza Pinto suspendendo dos trabalhos das Comissões Processantes nºs 1/2013 e 2/2013, até a análise do mérito, a Câmara voltou a instaurar mais duas Comissões Processantes para apurar denúncias formuladas contra a chefe do governo municipal.
Essa instauração de comissões seguiu o procedimento previsto no Decreto Lei nº 201, de 24/02/1967, evitando-se os erros técnicos cometidos anteriormente e que resultaram na suspensão dos trabalhos.
O presidente da câmara, vereador Thales Gabriel Fonseca, aguarda apenas o processamento pela Procuradoria Jurídica para a expedição das portarias a serem por ele assinadas, tudo indicando que tal se dará ainda nesta semana.