Interrompendo o recesso,os vereadores cruzeirenses compareceram à câmara nessa sexta-feira, dia 10 de janeiro, aprovando em sessão extraordinária o Projeto de lei do Executivo Municipal com cedendo incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde.
Os profissionais contratados para realizar os serviços de combate à dengue estavam na expectativa dessa aprovação desde o final do ano passado. Com a aprovação da proposta, o governo foi autorizado a repassar o valor recebido anualmente do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional de saúde, a título de incentivo adicional ao programa de Agentes Comunitários de Saúde do Município de Cruzeiro.
Para receber o chamado “décimo quarto” de 2013, o agente tem que ter registrado em sua ficha funcional os atributos de assiduidade, zelo e presteza. O valor do repasse aprovado foi de R$23.750,00(vinte e três mil e setecentos e cinquenta reais).