A Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal para apurar denúncias de irregularidades que teriam sido cometidas na área municipal da Saúde, especialmente com relação à atuação da OCP “Sorrindo para a Vida” no sistema de terceirização, começou nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a ouvir os depoimetnos de pessoas arroladas como testemunhas de defesa e acusação.
Os notificados para a prestação de depoimentos pela manhã não compareceram, entretanto, às 12h30min os trabalhos puderam ser iniciados, com a presença do secretário de Saúde, Márcio Aurélio Ramos Gonçalves. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Sérgio Antonio dos Santos e a comisaão tem como relator o vereador Mário Roberto Notharangeli e como membro o vereador Diego Miranda.
Após o secretário municipal de Saúde, foram ouvidos o secretário de Finanças Rafic Zake Simão e a ex-secretária de Finanças Elaine da Silva Oliveira, João F. M., Pecego, Júlia Corrêa Braga e Isabel Cristina do Nascimento Pacheco.
Entre as denúncias de irregularidades constam a existência de holerits com valores conflitantes com comprovantes, falta de prestação de contas, não, pagamentos indevidos de ajudas de custo, falta de recolhimento de INSS, falhas do gestor na fiscalziação dos contratos, utilização de CNPJ diferentes, inaptidão perante a Receita Federal, entre outras.
Na quarta-feira, 19 de fevereiro, deveria ter sido ouvida a prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade, entretanto, a Chefe do Executivo Municipal não compareceu em virtude de não ter sido notificadavia cartório que, por sua vez, alegou não ter sido a mesma encontrada.