Em sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 09 de outubro, a Câmara Municipal aprovou o projeto enviado pelo prefeito Rafic Zake Simão dispondo sobre autorização ao Executivo para a contratação de médicos e funcionários destinados à prestação de serviços no Pronto Socorro Municipal, cuja responsabilidade é do município.
Em reunião realizada esta semana no ARE, o prefeito já havia anunciado à direção da Santa Casa de Misericórdia sua decisão de assumir a responsabilidade pela operação do Pronto Socorro, que dois anos vinha trabalhando mediante convênio com a instituição. Como a prefeitura decidiu não assinar novo convênio, a operação passará à responsabilidade direta do governo municipal.
Rafic Zake Simão propôs a contratação, por seis meses com possibilidade de renovação por igual período, dos seguintes profissionais: médicos clínicos(2), pediatra, ortopedista; cirurgião; neurologista, cardiologista, enfermeiros(5), técnicos de enfermagem(12), recepcionista(10), segurança(6) e apoio/limpeza(6).
Um acordo, cujas bases serão discutidas nas negociações a serem levadas a efeito nos próximos dias, deverá estabelecer os custos para que a Santa Casa de Misericórdia se responsabilize pela retaguarda e a locação do espaço físico, ficando o atendimento direto da população sob a responsabilidade direta do governo municipal.
Falta, agora, apenas a negociação