Marco Aurélio Siqueira, Sérgio Antonio dos Santos e Carlos Alberto Ribeiro foram os autores do Projeto de Lei que estabelece como obrigatório o uso de taxímetros pelos taxis em atividade na Cida, bem como a observação de tarifas e forma de correção de valores, proposta já aprovada pela Câmara Municipal, agora sendo submetida em forma de autografo à sanção do prefeito Rafic Zake Simão.

Os taxistas terão que instalar os aparelhos medidores no prazo de 90(noventa) dias a contar da data da publicação da lei. Tais aparelhos deverão obedecer as especificações do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial. Quem não obedecer a lei terá imediatamente o alvará cassado pelo Departamento Municipal de Trânsito, bem como perderá a permissão para explorar o serviço no município.