A Câmara Municipal de Cruzeiro aprovou em Sessão Ordinária do dia 22 de abril de 2015 a lei que define a doação definitiva do terreno onde está instalada a empresa metalúrgica Carron. Localizada na rua Jander Willer Carneiro, nº 71, na cidade de Cruzeiro-SP, a Carron, que foi instalada em uma área de 10.000 m² no Distrito Industrial II, trabalha com estampas em peças e tratamento de superfície, tendo como uma de suas principais clientes a Maxion.

De início, a indústria pretendia apenas instalar um galpão na cidade, porém, ao observar o potencial logístico de Cruzeiro, foi decidido ampliar o investimento.

A expectativa do Presidente da Câmara, Diego Miranda, é de que a empresa gere nos próximos meses, cerca de 130 novos empregos, e chegue a 200 novos postos a médio e longo prazo. Tal expectativa dá-se ao fato de que a empresa iniciará em breve as atividades de pintura e acabamento na produção. Hoje a Carron emprega 96 colaboradores.

Fonte: Polyana Gonçalves