Na segunda-feira, dia 13 de abril, o projeto do Executivo que cria o programa “Bolsa Aluguel Social” foi aprovado na cidade de Cruzeiro. A proposta recebeu duas emendas e agora aguarda pela sanção do prefeito Rafic Simão.

As famílias atendidas devem se enquadrar em situações de emergência (casos de acidentes naturais e perdas como em incêndios) e vulnerabilidade social (item que gerou discórdia). O beneficiado não pode possuir outro imóvel, mesmo que ocupado na cidade ou fora dela.

O orçamento máximo estipulado anualmente é de R$472,8 mil, (despesas custeadas de dotação orçamentária da Prefeitura), já que simultaneamente a cidade só poderá custear cinqüenta benefícios, com valor referente ao aluguel, limite de um salário mínimo por família.

A prioridade será para os casos das famílias com crianças de 0 a 12 anos, portadores de necessidades especiais, idosos e pessoas com problemas de saúde. Além do aluguel, pago em contrato de seis meses, com renovação de apenas mais seis, os escolhidos terão prioridade em projetos de habitação no município.

Fonte: Polyana Gonçalves