A Câmara Municipal de Cruzeiro Esteve representada pelo Presidente Diego Miranda e pelo Vereador Juarez Juvêncio no 59º Congresso de Municípios na cidade de Serra Negra.O evento ocorreu entre os dias 7 e 10 de abril abordando o tema “SAÚDE:DEBATE SOBRE A RESPONSABILIDADE DE CUSTEIO”.

“Conhecer os diferentes problemas enfrentados pelas comunidades interioranas na área da saúde, especialmente de cidades com dimensões e características assemelhadas a Cruzeiro, contribui para que tenhamos acesso a novas tecnologias e tendências do setor público, o que nos possibilita aproveitar o que  nos possa ser  útil para o estabelecimento de um modelo adequado à nossa própria realidade, bem como às nossas possibilidades “– disse Diego Miranda.

O evento reúne a classe política do Estado de São Paulo para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios, abordando assuntos nas áreas de gestão, assistência e desenvolvimento social, saúde, trabalho, educação, transporte, habitação, saneamento, meio ambiente, entre outros.

Durante o evento, o Presidente Diego Miranda se reuniu brevemente com Marco Vinholi, Diretor do Bom Prato e do Programa Viva Leite. Na oportunidade Vinholi reafirmou “Recebemos a Demanda do Vereador Diego Miranda solicitando melhorias na cidade de Cruzeiro na área de assistência social. Por esses dias o receberei no gabinete e faremos uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro , para viabilizarmos o mais rápido possível a liberação do programa Bom Prato e a ampliação do programa Viva Leite para Cruzeiro”.

Em Reunião com a Diretora de Saúde -Tânia Corrêa de Souza, e com o Secretario Municipal de Saúde, André Mauro Barbosa, foi solicitado um estudo de viabilidade para realização de um mutirão de testes de HIV nas escolas públicas de Cruzeiro.

Aproveitando a oportunidade de conhecer diversos “stands” de serviços proporcionados pelo governo do Estado, o Presidente iniciou também, as tratativas para a instalação do programa “Via Rápida Empresa” para cidade de Cruzeiro. Esse programa foi criado para agilizar o empreendedorismo paulista dando a oportunidade aos empresários do município de emitir as licenças estaduais (vigilância,Sanitária, CETESB e Corpo de Bombeiros) de forma integrada e totalmente online, além de contribuir para abertura e fechamento de empresas em um menor espaço de tempo.

A Participação de Câmara Municipal em congressos como este, aumenta a percepção dos representantes do setor público, quanto a possibilidade de trazer novos projetos para o município, e também permite a troca de experiência entre cidades.

(Fonte: Amanda Ribeiro Silva)