Foram aprovados projetos de lei para melhoria do descarte de medicamentos no município e maior proteção às mulheres vítimas de violência doméstica

Na sessão que ocorreu ontem (18), na Casa Legislativa, após a leitura dos Diversos e dos Requerimentos de Informações, dente os 16 Requerimentos para Decisão do Plenário estavam:
• VOTO DE CONGRATULAÇÕES à UNIMED Cruzeiro pela inauguração do novo Centro de Especialidades – PRÓ VIDA, sob autoria do vereador Sergio Antonio dos Santos (PDT).
• VOTO DE APLAUSO ao jovem e promissor ator cruzeirense Maycon Carvalho, que atua no programa Malhação da Rede Globo, sob autoria do presidente da câmara, Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB).
• VOTO DE APLAUSO ao empresário Luiz Carlos Santa Rosa, pelo ato de efetuar, por mera liberalidade, manutenção e limpeza na rotatória Padre Anchieta e adjacências, sob autoria do vereador Antonio José Tavares (PTC).
Dando sequência à sessão, foram ao todo 27 as Indicações solicitadas pelos vereadores Sergio Antonio dos Santos (PDT), Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), Antonio José Tavares (PTC) e pelo vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB). Todas foram aprovadas e serão encaminhadas à prefeitura de Cruzeiro.
PROJETOS APROVADOS
Os Projetos de Lei dos vereadores Marco Aurélio Siqueira da Rocha (PR) e Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB) receberam aprovação por discussão única. Ambos são de grande interesse público, pois o primeiro trata do devido descarte de medicamentos vencidos em farmácias, e o outro sobre a segurança das mulheres vítimas de violência doméstica, que terão o auxílio da “Ronda Maria da Penha”, com o fornecimento do “botão de pânico” e atendimento especializado da Guarda Civil Municipal.
Os Projetos de Lei aprovados serão encaminhados para sanção do prefeito Rafic Zake Simão (PMDB).
Os dois Projetos de Decreto Legislativo também foram aprovados por discussão única. Tratam-se do título de Cidadão Cruzeirense ao Sr. Floriano Pesaro, deputado federal licenciado e atual Secretário Estadual de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo, solicitado pelo vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB) e do diploma “Educador do Ano” a professores/educadores que sejam destaque nas escolas municipais, solicitado pelo vereador Antonio José Tavares (PTC).
Fonte: Polyana Gonçalves