Na sessão que ocorreu ontem (25), na Casa de Leis, às 18h, durante a leitura dos diversos foi informado que a prefeitura municipal protocolou os Projetos de Lei 677 e 679/2015, que tratam respectivamente do plano de carreira e remuneração dos servidores do SAAE Cruzeiro e do índice de reajuste anual dos servidores públicos municipais. Os projetos ainda não entraram em discussão.
 Após os 14 Requerimentos de Informações, dentre os também 14 Requerimentos para Decisão do Plenário estavam:

•    VOTO DE APLAUSO pelo transcurso do Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, sob autoria do presidente da câmara, Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB).
•    VOTOS DE APLAUSO à estudante Karolayne Cristina Gonçalves Palmeira, à coordenadora Cláudia da Silva Medeiros, à diretora Lucivânia Aparecida da Silva e à professora de matemática Ana Cláudia Zanyn, do CAIC “Dr. José Diogo Bastos”, pelo desempenho na 10º Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas, sob autoria do vereador Sérgio Antônio dos Santos (PDT).
•    VOTO DE APLAUSO ao Grupo “Maranathá”, da Paróquia Santa Cecília, pela realização de encontro religioso em Cruzeiro, sob autoria do vereador Thales Gabriel Fonseca (PCdoB).

Como Requerimento de Voto de Pesar, o vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB) se direcionou à família da senhora Danielle Maria Canella Olivas da Silva, pelo seu falecimento, ocorrido na última terça-feira (19) e o vereador Sérgio Antônio dos Santos (PDT), direcionou à família do advogado Ricardo Bolos, falecido no último sábado (23).
 Dando sequência à sessão, foram apresentadas 15 indicações, solicitadas pelos vereadores Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB), Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), Thales Gabriel Fonseca (PCdoB) e Sérgio Antônio dos Santos (PDT). Todas foram aprovadas e serão encaminhadas ao poder executivo.

PROJETOS APROVADOS

Os Projetos de Resolução, um de autoria da Mesa da Câmara, que autoriza a doação de móveis que já não são mais úteis à Casa Legislativa para a Prefeitura de Cruzeiro, e outro de autoria do vereador Diego Miranda, que se refere à instalação de rastreadores nos veículos do Poder Legislativo com a intenção de maior controle sobre os percursos dos mesmos, foram aprovados.
 Assim como o Projeto de Decreto Legislativo do vereador Sérgio Antônio dos Santos (PDT), que destina à Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Belém a “Palma de Diamante”, que é a honraria concedida a pessoa jurídica que tenha prestado, no mínimo, 75 anos ininterruptos de comprovados e reconhecidos serviços à comunidade cruzeirense.

Fonte: Polyana Gonçalves