Na terça-feira (26), os vereadores Thales Gabriel Fonseca (PCdoB) e Mário Roberto Notharangeli (PT) estiveram em Brasília, pleiteando junto ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, o apoio do governo federal à construção de um Hospital Regional em Cruzeiro. Os vereadores entregaram ao ministro cópia do ofício aprovado pela Câmara de Cruzeiro em que foram elencadas para a presidente Dilma Rousseff (PT) as razões do pedido.
Além da Santa Casa de Cruzeiro ter uma crescente demanda e não possuir algumas especialidades médicas, a posição geográfica e condição socioeconômica do município fazem dele uma referência para diversas cidades da região. Sendo assim, uma nova unidade hospitalar aqui poderia garantir assistência a pacientes do SUS de toda a região e oferecer serviços de qualidade aos munícipes, além de ampliar os atendimentos de média complexidade.
Foi discutido também um possível aumento de recursos para a Santa Casa de Cruzeiro. O ministro Chioro sinalizou positivamente para ambos os pleitos, e nos próximos meses haverá a visita de um representante do Ministério da Saúde ao município.
Os vereadores também se reuniram com o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), para solicitar apoio à reivindicação de mais recursos para a Saúde em Cruzeiro, com o chefe da assessoria do Ministério da Educação, Leandro de Borja Reis Cerqueira, para tratar de incrementos para o plano municipal de educação, e com a chefe da assessoria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Andrea Barbosa, com quem conversaram sobre projetos para implementação de Telecentros na cidade.
Segundo o vereador Thales Gabriel, “foi uma viagem muito proveitosa, e que reverterá benefícios relevantes para a cidade, principalmente na área da saúde”.

Thales mario   Thales mario1   Thales mario2

Ana Laura Azevedo