2015 06 26 reuniao codivapp Na sexta-feira (26), foi realizada na cidade de Cruzeiro a 5º reunião do CODIVAP (Consócio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba). O local escolhido para acolhimento dos prefeitos e deputados convidados foi a FACIC (Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro). Representando a câmara estavam o presidente da Casa, Diego Miranda (PSDB), os vereadores Mário Roberto Notharangeli (PT), Carlos Alberto Ribeiro (PR), Sérgio Antônio dos Santos (PDT) e Antônio José Tavares (PTC) e a assessora do vereador Juarez Juvêncio dos Santos (PSB).
O evento contou com duas palestras, uma ministrada pelo engenheiro Carlos Ricardo de Carvalho Reimer, da Optimizar Soluções Empresariais, com o tema “Por meio de nossa vantagem logística seremos novamente grandes”, e outra ministrada por Fernando Zuppo, gerente executivo da APRECESP - Turismo Paulista, com o tema “APRECESP e municípios de interesse público”.
Dentre os diversos assuntos discutidos, a saúde foi o mais pertinente. O prefeito Rafic Zake Simão (PMDB) relatou que “com certeza depois da reunião de hoje vai se criar um grande projeto para que isso seja debatido”. Assim como ele, o deputado federal Eduardo Cury (PSDB) afirmou que “os municípios receberem apenas 15% para a saúde é quase nada; isso tem que ser mudado e o CODIVAP mostrou que está preparado para correr atrás”.
Outros deputados federais que estiveram presentes foram Flavinho (PSB), que parabenizou a todos pelas colocações feitas, e Márcio Alvino (PR) que disse ter sido um prazer estar no CODIVAP e que “é preciso fazer uma avaliação técnica e também propor algumas situações para que de alguma forma o governo federal possa ampliar o teto para atender melhor à população”.
As autoridades que também abrilhantaram o evento foram os deputados estaduais Gondim (SDD) e Padre Afonso Lobato (PV), Capitão Yuri, Chesco (Coordenador Regional do CDHU), Capitã Michele, Ernane Bilotte Primazzi (presidente do CODIVAP e prefeito de São Sebastião), Eliane Nikoluk Schachett (primeira mulher a comandar o CPI-1), Patrícia Baptistella (diretora da FACIC) e José Ricardo Lopes, que representou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e falou sobre o "Programa Município VerdeAzul".
Avelar (secretário de governo do município) estava presente na reunião e relatou à câmara sua felicidade com as reformas feitas nas ruas que ligam à FACIC. “Gostaria muito de agradecer ao presidente Diego Miranda que tanto nos apoiou para a melhoria da cidade. Na semana que vem finalizamos as obras”.
E por falar na faculdade, Patrícia Baptistella se mostrou contente com a manhã que ajudou a realizar: “o CODIVAP é de estrema importância para o desenvolvimento da região e participar e sediar um evento como este aqui na nossa faculdade foi uma experiência incrível”.
Finalizando a reunião, Ernane descreveu: “fora a pauta que é pré-agendada, têm esses assuntos como hoje foi a questão da saúde. O CODIVAP se fortalece nesse sentido, é o fórum que os prefeitos têm para poder discutir os assuntos em comum, as dificuldades de alguém que precise da ajuda dos outros e os deputados participando”.
O presidente da Casa, Diego Miranda (PSDB) mostrou-se satisfeito com os resultados em que chegaram todas as autoridades presentes, e afirmou que “são de grande importância ao Vale as reuniões realizadas pelo CODIVAP. Todos podem colocar seus pontos e fazer ressalvas que ajudam um ao outro para que as cidades cresçam”. Orgulhoso por Cruzeiro ter sido a cidade acolhedora deste mês, finalizou dizendo que “a presença dos deputados foi essencial, pois a disponibilidade e atenção que depositaram na reunião deram força para que os problemas fossem postos à mesa e as soluções feitas em conjunto”.

Fonte: Polyana Gonçalves

2015 06 26 reuniao codivap

2015 06 26 reuniao codivapCruzeiro recebe autoridades do Vale do Paraíba para reunião do CODIVAP

O evento contou com duas palestras, uma ministrada pelo engenheiro Carlos Ricardo de Carvalho, da Optimizar Soluções Empresariais, com o tema “Por meio de nossa vantagem logística seremos novamente grandes”, e outra ministrada por Fernando Zuppo, gerente executivo da APRECESP - Turismo Paulista, com o tema “APRECESP e municípios de interesse público”.

Dentre os diversos assuntos discutidos, a saúde foi o mais pertinente. O prefeito Rafic Zake Simão (PMDB) relatou que “com certeza depois da reunião de hoje vai se criar um grande projeto para que isso seja debatido”. Assim ocomo ele, o deputado federal Eduardo Cury (PSDB) afirmou que “os municípios receberem apenas 15% para a saúde é quase nada; isso tem que ser mudado e o CODIVAP mostrou que está preparado para correr atrás”.

Outros deputados federais que estiveram presentes foram Flavinho (PSB), que parabenizou a todos pelas colocações feitas, e Márcio Alvino (PR) que disse ter sido um prazer estar no CODIVAP e que é preciso fazer uma avaliação técnica e também propor algumas situações para que de alguma forma o governo federal possa ampliar o teto para atender melhor à população”.

Avelar (secretário de governo) estava presente na reunião e relatou à câmara sua felicidade com as reformas feitas nas ruas que ligam à FACIC. “Gostaria muito de agradecer ao presidente Diego Miranda que tanto nos apoiou para a melhoria da cidade. Na semana que vem finalizamos as obras”.

Finalizando a reunião, Ernane descreveu “fora a pauta que é pré-agendada, têm esses assuntos como hoje foi a questão da saúde. O CODIVAP se fortalece nesse sentido, é o fórum que os prefeitos têm para poder discutir os assuntos em comum, as dificuldades de alguém que precise da ajuda dos outros e os deputados participando”.

Fonte: Polyana Gonçalves