Diego3No dia 3 de julho (sexta-feira), o presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro-SP, Diego Miranda (PSDB), e seu assessor parlamentar, Ricardo Ribeiro Guimarães, foram recebidos nos gabinetes do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) e do senador José Serra (PSDB-SP), em Brasília-DF.
No gabinete de Macris, foi garantida uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para a Santa Casa de Cruzeiro, destinados à aquisição de equipamentos. O valor já foi liberado, e a instituição tem até o próximo dia 16 para apresentar à DRS (Diretoria Regional de Saúde) plano de trabalho para utilização dos recursos.
Foi firmado ainda o compromisso de desarquivamento do Projeto de Lei que transforma Cruzeiro na Capital Nacional da Revolução Constitucionalista de 1932. O projeto original, do então deputado federal Francisco Rossi, tinha sido arquivado em 2009. Em 2008, Cruzeiro recebeu por lei estadual o título de capital da Revolução de 32, mas uma lei federal poderia dar o devido reconhecimento à importância dos episódios ocorridos no município durante o período.
Diego também apresentou uma proposta de lei visando a regulamentação da venda de chips de celular de forma avulsa. A ideia é desestimular o interesse nos furtos e roubos de aparelhos, criando critérios e regras para a aquisição do chip.
Felipe Salto, assessor do senador José Serra, recebeu os pedidos de que sejam empregados esforços no sentido de envio de verbas de custeio para a Santa Casa de Cruzeiro, e também para a instalação de unidades do restaurante Bom Prato e do PoupaTempo no município.
Para Diego Miranda, foram visitas muito proveitosas, já que os pleitos apresentados tiveram grande receptividade por parte dos gabinetes do deputado federal e do senador, e podem trazer bons frutos para Cruzeiro.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social / CMC

Diego2

Ricardo Ribeiro Guimarães, Felipe Salto, assessor do senador José Serra - PSDB-SP, e o vereador Diego Miranda - PSDB

Diego1