2015 08 18 sessao-simulada mesapqHoje (18/08), foi realizada na Casa Legislativa a 10 ͣ Sessão Simulada do projeto Câmara Jovem pelos alunos da escola Major Hermógenes. Esteve presente, representando a Câmara, o presidente Diego Miranda (PSDB), além dos professores da escola, do Diretor de Educação da Secretaria de Educação do município, Mário Costa, e o Sargento Marcelo Sampaio.
Os estudantes que compuseram o plenário da Sessão Simulada foram:

Presidente: Taynná Tavares de Oliveira

1ª Secretária: Victória de Deus Ferreira Passos

2ª Secretária: Marcela de Oliveira Santana

Demais vereadores: Ana Carolina Medeiros da Silva Jorge, Dayane de Oliveira, Eder Serapião da Silva, Fábio Toledo, Fernanda da Silva Ferreira, Giovana Silveira do Carmo, Guilherme Matheus da da Fonseca e Rodrigo Lopes dos Santos
Francisco Gabriel Gaspar Leite e Rafael da Silva Inácio também foram eleitos vereadores da turma, mas não compareceram à Sessão.

A Sessão seguiu exatamente como as originais realizadas todas as segundas-feiras na Casa. Foram ao todo 15 Indicações, 22 Requerimentos para Decisão do Plenário e 17 Requerimentos de Informação. Por fim, foram apresentados 8 Projetos de Lei, em sua maioria referentes a segurança no trânsito e apoio a atividades culturais, e foram todos aprovados.

Diego Miranda (PSDB), finalizando a Sessão, discursou a respeito da importância de vencer o medo, grande obstáculo na vida dos adolescentes. “Muitos [na plateia] riram, mas tenho certeza de que não conseguiriam estar aqui como esses jovens hoje, que mesmo nervosos se arriscaram, se esforçaram e discursaram tão bem”, refletiu Diego.

Segundo o vereador, alguns dos estudantes que participaram de edições anteriores do projeto se interessaram pelo tema da política e hoje trabalham nesta área, aqui mesmo em Cruzeiro e em outras cidades da região.

A pedido do diretor da escola, as indicações, requerimentos e projetos aprovados serão encaminhados a ele para que sejam tomadas providências.

Fonte: Polyana Gonçalves

2015 08 18 sessao-simulada publico