um-quarto-m3 1

No dia 11/08, foram instalados nos veículos oficiais da Câmara Municipal de Cruzeiro-SP rastreadores que irão auxiliar a Casa no controle sobre os percursos realizados, seguindo a Resolução nº 255, de 26 de maio de 2015, proposta pelo presidente da câmara, Diego Miranda (PSDB).

Os rastreadores começaram a gerar seus relatórios já a partir do dia 13/08, quando o carro de placa DKI 5842 foi utilizado para levar o vereador Diego Miranda a São Paulo, onde foram realizadas reuniões nos gabinetes dos deputados estaduais Antonio Salim Curiati (PP), Clélia Gomes (PHS) e Hélio Nishimoto (PSDB).

Os extratos emitidos pelos rastreadores mostram todo o percurso, incluindo os horários em que estiveram parados e distância de um local ao outro. Este documento passa a integrar a prestação de conta das viagens, trazendo assim maior economia e transparência no uso do dinheiro público do município.

Além do relatório em que constam os horários e locais das paradas, o sistema dos rastreadores gera também um mapa em que é possível visualizar o percurso e as alterações de velocidade dos veículos.

um-quarto-m3 2

Fonte: Coordenadoria de Comunicação CMC