Na sessão que ocorreu ontem (21/09), na Casa de Leis, após a leitura dos seis diversos sob autoria dos vereadores Antônio José Tavares (PTC), Mário Roberto Notharangeli (PT), Sérgio Antônio dos Santos (PDT) e Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), foram apresentados três Requerimentos de Informação, sob autoria dos vereadores Sérgio Antônio dos Santos (PDT) e Antônio Carlos Marciano (PTB). Ao todo, foram aprovados 13 Requerimentos para Decisão do Plenário. Dentre eles:

· VOTO DE APLAUSO à atleta cruzeirense Adriana Aparecida da Silva, pelo recebimento da medalha de ouro na Maratona dos Jogos Pan Americanos de Toronto/Canadá, em razão da desclassificação da atleta anteriormente premiada, sob autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB).

· Solicitação ao Senhor Presidente da CPI das Santas Casas instaurada na Assembléia Legislativa de São Paulo, Deputado Ed Thomas, de especial empenho quanto à possibilidade da realização de auditoria na Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro, sob autoria do vereador Sérgio Antônio dos Santos (PDT)

· Solicitação ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, de valioso empenho para a inclusão do Município de Cruzeiro em projetos de inclusão digital, sob autoria do vereador Thales Gabriel Fonseca (PCdoB).

Dois votos de pesar, um de autoria dos vereadores Thales Gabriel Fonseca (PCdoB) e Mário Notharangeli (PT), e outro dos vereadores Diego Miranda (PSDB) e Mário Notharangeli (PT), foram encaminhados às famílias da senhora Francisca Ferreira Barbosa e da senhora Lídia Speranza Zappa, por seus falecimentos ocorridos recentemente.

Na sequência, foram apresentadas 20 indicações, solicitadas pelos vereadores Antônio José Tavares (PTC), Diego Miranda (PSDB), Thales Gabriel Fonseca (PCdoB), Sérgio Antônio dos Santos (PDT) e Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

PROJETOS APROVADOS

O Projeto de Lei (PL) nº 1200/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, que retifica o artigo 1° da Lei 4.384/ 2015, ajustando as medidas de terreno doado à Associação Atlética Papa Léguas, foi aprovado por unanimidade.

Também foi aprovado o PL nº 5/2015, de autoria dos vereadores Marco Aurélio Siqueira da Rocha e Carlos Alberto Ribeiro (ambos do PR), que altera o inciso I do § Único do artigo 7º da Lei Municipal nº 3.967/2010, e inclui no conceito de deficiência física a neoplasia, possibilitando aos pacientes que realizam tratamento de câncer a gratuidade e a utilização dos assentos reservados no transporte coletivo do município. Para ter acesso aos benefícios, é preciso realizar o cadastro, como disposto na Lei de 2010: http://www.cmcruzeiro.sp.gov.br/lei_pdf/Lei_3967.pdf.

Foi igualmente aprovado o PL nº 1232/2015, de autoria do vereador Thales Gabriel Fonseca (PCdoB), que declara como de Utilidade Pública a Associação Guardiões Pentecostais Missionários do Brasil, sediada em Cruzeiro.

Fonte: Polyana Gonçalves – Comunicação CMC