2015 10 01 outubro-rosa

Durante o mês de outubro, com o objetivo de estimular a conscientização da população sobre a prevenção do câncer de mama, a Câmara Municipal de Cruzeiro irá contar com uma iluminação especial em apoio ao movimento mundial “Outubro Rosa”.

Para o presidente da Casa, Diego Miranda (PSDB), é importante a participação do poder público neste tipo de campanha, pois a prevenção é uma parte importante da promoção da saúde da população.

Este tipo de ação não requer a aplicação de muitos recursos financeiros, pois trocando a cor da iluminação do prédio e divulgando a participação da Câmara na campanha já será possível trazer a lembrança da importância de que as mulheres estejam atentas aos sinais do câncer de mama”, avalia Diego.

A campanha teve inicio em 1990 na Corrida pela Cura em Nova York, sendo incorporada no Brasil em 2008, e o nome dado ao movimento remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Desde então, o movimento vem repercutindo pelo mundo, levando informação e destacando a importância de se fazer um diagnóstico precoce da doença.

Este ano, a Câmara de Cruzeiro se soma aos prédios iluminados em cor-de-rosa a partir de 1º de outubro, e espera poder contribuir para esta e outras ações de conscientização quanto à saúde preventiva.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - CMC