2015 11 18 sessao-ordinaria-16-11Na sessão que ocorreu na segunda-feira (16/11), na Casa de Leis, após a leitura dos três diversos sob autoria dos vereadores Charles Eduardo Fernandes e Sérgio Antônio dos Santos (ambos do PDT), foram apresentados 19 Requerimentos para Decisão do Plenário. Dentre eles:

• VOTO DE APLAUSO ao Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, Jumar Batista da Silva, pelo sucesso do acordo trabalhista firmado com a Iochpe Maxion, sob autoria do vereador Mário Roberto Notharangeli (PT)

• VOTO DE CONGRATULAÇÕES pelo transcurso do Dia da Consciência Negra, a ser comemorado em 20 de novembro, sob autoria do vereador Sérgio Antônio dos Santos (PDT)

• Solicitação ao Senhor Interventor da Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro de autorização para a realização de eventos e ações beneficentes para arrecadação de recursos destinados à entidade, sob autoria dos vereadores Diego Miranda (PSDB), Charles Fernandes (PDT) e Thales Gabriel Fonseca (PCdoB)

Um voto de pesar, de autoria do vereador Sérgio Antônio dos Santos (PDT), foi encaminhado à família do senhor Pedro Josafá da Silva, por seu falecimento ocorrido recentemente.

Na sequência, foram apresentadas nove indicações, solicitadas pelos vereadores Marco Aurélio Siqueira da Rocha (PR), Antônio José Tavares (PTC), Carlos Alberto Ribeiro (PR) e Mário Roberto Notharangeli (PT), que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

PROJETOS APROVADOS

Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei (PL) nº 1340/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, que inclui e altera os anexos I, II e III, relativos a receitas, metas e programas governamentais do Plano Plurianual (PPA) 2014/2017 e os anexos V e VI da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016, fixando o valor previsto para despesas no próximo ano em R$ 169.277.919,16.

O PL nº 1405/2015, do vereador Carlos Alberto Ribeiro (PR), também foi aprovado, e a Rua Sete do loteamento Vista Alegre, no bairro do Itagaçaba, passa a ser denominada de Conceição Raimundo de Siqueira. Como explicado pelo autor do PL, a homenageada, que vivia no bairro em que se localiza a rua, estava “sempre ajudando o próximo, nunca fechando as portas para ninguém”.

Já o PL nº 810/2015, que autoriza Poder Executivo Municipal a implantar o Programa Permanente de Prevenção de Acidentes Escolares na Rede Pública Municipal, não foi discutido, por conta a ausência do autor, vereador Thales Gabriel Fonseca (PCdoB), por motivo de saúde.

Finalizada a Ordem do Dia, o presidente Diego Miranda (PSDB) anunciou a solicitação da Santa Casa de indicação de nome para compor o Conselho Administrativo da entidade, e foram indicados os vereadores Antonio Carlos Marciano (PTB) e Thales Gabriel Fonseca (PCdoB).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - CMC