Na manhã do dia 08/12 (terça-feira), feriado municipal referente ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Município, a Câmara Municipal de Cruzeiro outorgou à Igreja Matriz da Imaculada Conceição o título de Palma de Diamante.

Os vereadores participaram da missa realizada na Igreja Matriz em comemoração aos 80 anos de sua fundação, e ao final foi aberta na própria igreja a Sessão Solene da Câmara, em que foi entregue o título.

Representando a Casa de Leis, estiveram presentes o presidente Diego Miranda (PSDB), o vice-presidente Charles Fernandes (PDT), o primeiro-secretário Thales Gabriel Fonseca (PCdoB), o segundo-secretário Antonio Tavares (PTC), e os vereadores Antonio Carlos Marciano (PTB), Carlos Alberto Ribeiro (PR), Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), Marco Aurélio Siqueira da Rocha (PR) e Sergio Antonio dos Santos (PDT).

Também compareceram a prefeita municipal, Ana Karin Dias de Almeida (PRB), o vice-prefeito Rafic Zake Simão (PMDB) e diversos secretários municipais. A missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller, em conjunto com o pároco da Matriz, padre Fernando Sampaio, e teve a presença de padres de quase todas as paróquias da cidade, além do Deputado Estadual Padre Afonso Lobato.

Antes do encerramento da missa, o cerimonialista da igreja passou a palavra ao presidente da Câmara Diego Miranda (PSDB), que abriu a Sessão Solene e chamou o vereador Thales Gabriel Fonseca (PCdoB), proponente do título, para realizar a saudação à Igreja Matriz da Imaculada Conceição em nome do Legislativo.

Thales Gabriel enfatizou então a história da paróquia, atestando que “a Câmara Municipal, a quem cabe interpretar e expressar a vontade popular, não poderia ficar ausente neste momento festivo”, e não poderia deixar de outorgar a essa igreja “uma das mais importantes láureas entre as que concede a cada Legislatura, a Palma de Diamante, reservada a segmentos que contabilizam décadas e décadas de serviços e destaque na comunidade”.

O diploma foi então entregue ao Bispo Dom João Inácio Müller e ao Padre Fernando Sampaio pelo vereador proponente, em conjunto com os vereadores Carlos Alberto Ribeiro (PR) e Juarez Juvêncio dos Santos (PSB).

Padre Fernando, ao agradecer a outorga do título, enfatizou o trabalho social da paróquia, que a credencia para ser referência para a sociedade cruzeirense.