Na noite de 10/12 (quinta-feira), a Câmara Municipal de Cruzeiro outorgou o título de Cidadão Cruzeirense ao presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (FeComerciários), Luiz Carlos Motta, nos termos do Decreto Legislativo nº 487, de 26 de fevereiro de 2013.

Representando a Casa Legislativa, estiveram presentes o presidente Diego Miranda (PSDB), o vice-presidente Charles Fernandes (PDT), o primeiro-secretário Thales Gabriel Fonseca (PCdoB), o segundo-secretário Antonio José Tavares (PTC) e os vereadores Antonio Carlos Marciano (PTB), Carlos Alberto Ribeiro (PR), Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), Mário Notharangeli (PT), Marco Aurelio Siqueira da Rocha (PR) e Sergio Antonio dos Santos (PDT).
A mesa da solenidade se iniciou composta pelo presidente da Casa, além da prefeita Ana Karin Dias de Almeida (PRB), do vereador de Tupã Amauri Sérgio Mortágua (PDT), do presidente do Sinprafarma-SP (Sindicato dos Práticos de Farmácia e dos Empregados do Comércio de Drogas, Medicamentos e Produtos Farmacêuticos de São Paulo), João Pereira de Britto, e do secretário-geral do SinComerciários da cidade de São Paulo, Edson Ramos.
O evento também foi prestigiado por diversas autoridades locais, além de representantes de Sindicatos de Comerciários de todo o Estado de São Paulo: Ademar G. Ferreira (ABC), Aparecido Nunes da Silva (Campinas), Carlos da Silva Longo (Catanduva), José de Souza Vilarim (Cotia), Rosana Alarcon (Fernandópolis), Paulo Jefferson Alves (Guaratinguetá), Walter dos Santos (Guarulhos), Luciano Alves Ribeiro (Itu), Paulo Cesar da Silva (Limeira), Luiz Alfredo (Lorena), José Mário Aparecido Herrera (Marília), José Carlos Ap. Pelegrini (Matão), Jair Mafra (Mogi das Cruzes), Aparecido de Jesus Bruzarosco (Ourinhos), Antonio Roberto Previde (Piracicaba), Oscar Gonçalves (Ribeirão Preto), Márcia Caldas (Rio Preto), Arnaldo Azevedo Biloti (Santos), Ademir Lauriberto Ferreira (São Carlos), Eurípedes B. Gonçalves (São José dos Campos), Jonathan Faleiros (Sertãozinho), Carlos Dionísio de Morais (Taubaté) e Lia Marques (Votuporanga).
Após a abertura da solenidade pelo cerimonialista Evando Machado, o presidente Diego Miranda (PSDB) passou a presidência da Sessão ao vice-presidente Charles Fernandes (PDT), proponente do título e presidente do Sindicato dos Comerciários de Cruzeiro.
A leitura do decreto que concedeu o título foi feita então pelo presidente Diego Miranda (PSDB), e o primeiro-secretário Thales Gabriel Fonseca (PCdoB) saudou o homenageado em nome dos vereadores.
A trajetória de Luiz Motta foi apresentada em um vídeo preparado pela FeComerciários, em que foi enfatizado o empenho do homenageado na luta em favor da categoria comerciária, e sua atuação nas entidades representativas, desde o Sindicato, a Federação e a Central Sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores), chegando hoje a participar até mesmo de instituições internacionais, e tendo sido nomeado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para compor o Conselho do “DesenvolveSP”, órgão de fomento a projetos produtivos e de administração de fundos especiais de financiamento e investimento.
Em seguida, o vereador Charles Fernandes (PDT) prestou também suas homenagens ao presidente da FeComerciários, e realizou, juntamente com o vereador Thales Gabriel Fonseca (PCdoB), a entrega do Título ao mais novo Cidadão Cruzeirense.
Feita a entrega, o vereador de Tupã Amauri Sérgio Mortágua (PDT) prestou também suas homenagens a Motta, assim como a prefeita Ana Karin Dias de Almeida (PRB). Luiz Carlos Motta realizou então seus agradecimentos, se comprometendo a implementar em Cruzeiro projetos da FeComerciários.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - CMC