Foi ainda aprovada Utilidade Pública para Escola de Samba; o Decreto Legislativo sobre as contas da prefeitura relativas a 2012 teve sua votação adiada

Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (14/03), na Casa de Leis, após a leitura dos quatro diversos de autoria dos vereadores Antônio José Tavares (PTC), Sérgio Antônio dos Santos (PDT), Diego Miranda (PSDB) e Marco Aurélio da Rocha (PR), foram apresentados dois Requerimentos de Informações, sob autoria do vereador Juarez Juvêncio dos Santos (PSB).

Ao todo foram aprovados seis Requerimentos para Decisão do Plenário. Dente eles:

• VOTO DE CONGRATULAÇÕES à Guarda Civil Municipal, pelos 27 anos de atuação em nossa cidade, sob autoria do vereador Sérgio Antônio dos Santos (PDT)

• VOTO DE APLAUSO ao time de futebol americano “Cruzeiro Guardians”, pela realização de partida amistosa em nossa cidade, sob autoria dos vereadores Diego Miranda (PSDB) e Thales Gabriel Fonseca (PCdoB)

Dois votos de pesar, de autoria dos vereadores Diego Miranda (PSDB) e Sérgio Antônio dos Santos (PDT), foram encaminhados às famílias das senhoras Terezinha Maria Paulino e Elza Pereira dos Santos, pelos seus falecimentos, ocorridos recentemente.

Em seguida, foram apresentadas 19 Indicações, solicitadas pelos vereadores Sérgio Antônio dos Santos (PDT), Thales Gabriel Fonseca (PCdoB), Diego Miranda (PSDB), Charles Eduardo Fernandes (PDT), Juarez Juvêncio dos Santos (PSB) e Antônio José Tavares (PTC), que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

PROJETOS DISCUTIDOS

O Projeto de Decreto Legislativo nº 235/2016, que dispõe sobre as contas da Prefeitura Municipal de Cruzeiro relativas a 2012, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, foi retirado de pauta pelo prazo de 30 dias, por pedido de vistas realizado pelo vereador Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), como membro da Comissão de Justiça e Redação.

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 238/2016, incluído na pauta a pedido de seu autor, vereador Thales Gabriel Fonseca (PCdoB). Pelo PL, fica autorizado o Poder Executivo municipal a instituir a “Política Municipal Cooperativista”.

Uma emenda proposta pelo vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha, também aprovada, retirou do PL o artigo 12, que isentaria de tributos municipais as operações realizadas por cooperativas.

O PL nº 236/2016, de autoria do vereador Sergio Antonio dos Santos, foi igualmente aprovado, instituindo a Utilidade Pública do Grêmio Recreativo Escola de Samba dos Inocentes da Regina Célia.

E foi oficializado ainda o Campeonato da Amizade na Vila Batista (Parte Alta), com a aprovação do PL nº 237/2016, de autoria do vereador Diego Miranda (PSDB).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - CMC