Projeto que autorizaria o Poder Executivo a doar imóvel teve sua votação adiada

Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (28/03), na Casa de Leis, logo após a execução do Hino Nacional e da Canção de Cruzeiro, se iniciou um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados ocorridos em 22/03 na Bélgica e em 27/03 no Paquistão.

Após a leitura dos cinco diversos de autoria dos vereadores Thales Gabriel Fonseca (SD), Charles Eduardo Fernandes (PR), Sérgio Antônio dos Santos (PRB), Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM) e Carlos Alberto Ribeiro (DEM), foram apresentados três Requerimentos de Informações, sob autoria dos vereadores Sérgio Antônio dos Santos (PRB), Diego Miranda (PSDB) e Juarez Juvêncio dos Santos (PSB).

Ao todo foram aprovados sete Requerimentos para Decisão do Plenário. Dente eles:

• VOTO DE CONGRATULAÇÕES às funcionárias municipais Damáris Brasil de Souza, Lucí Carvalho de Andrade Salomão e Alves e Nice Simone Novaes de Carvalho, pelos 25 anos de serviços prestados ao Poder Legislativo de Cruzeiro, proposta pelo presidente Diego Miranda (PSDB), e assinada também por todos os vereadores
  • Solicitação à Direção da Amsted Maxion de especial empenho visando a expansão de suas atividades em Cruzeiro, sob autoria do vereador Sérgio Antônio dos Santos (PRB)
  • Moção de apoio à OAB em face ao pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, sob autoria do vereador Diego Miranda (PSDB)

Quatro votos de pesar, de autoria dos vereadores Diego Miranda (PSDB) e Sérgio Antônio dos Santos (PRB), foram encaminhados às famílias das senhoras Cleuzanir de Azevedo, Dulce Florentino e Celina Borges, e do senhor Luciano Paulino Barbosa (Ceará), por seus falecimentos, ocorridos recentemente.

Em seguida, foram apresentadas 11 Indicações, solicitadas pelos vereadores Mário Roberto Notharangeli (SD), Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM) e Sérgio Antônio dos Santos (PRB), que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

PROJETOS DISCUTIDOS

O Projeto de Lei nº 339/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi retirado de pauta por 30 dias, por pedido de vistas realizado pelo vereador Mário Notharangeli (SD). A proposta do PL é a doação de imóvel pela Prefeitura à Fazenda do Estado de São Paulo.

Já o Projeto de Resolução nº 341/2016, de autoria da Mesa da Câmara, foi aprovado, autorizando a Câmara Municipal a doar livros à Prefeitura, considerados inservíveis para as atividades do Legislativo.

Foi igualmente aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 812/2015, de autoria do vereador Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), que concede Diploma Mérito Mantiqueira à cantora e compositora de música católica Adriana Arydes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - CMC