2016 07 11 sessao solene santa cecilia 30 06 vereadores autoridades
2016 07 11 sessao solene santa cecilia 30 06 vereadores

No dia 30/06, foi realizada na Igreja de Santa Cecília a Sessão Solene de entrega do Diploma Mérito Centenário à Paróquia Santa Cecília, pelos mais de 100 anos de importante e mérito trabalho religioso na cidade de Cruzeiro.

Representando o Legislativo, estiveram presentes o presidente Diego Miranda (PSDB), vice-presidente Charles Fernandes (PR), primeiro-secretário Thales Gabriel Fonseca (SD), segundo-secretário Antônio Tavares (PMB) e os vereadores Antônio Carlos Marciano (PROS), Carlos Alberto Ribeiro (DEM), Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), Mário Notharangeli (SD) e Sérgio Antônio dos Santos (PRB).

Também estiveram presentes o dentista José Mário Guerra e esposa, o vice-prefeito Rafic Zake Simão (PMDB) e sua esposa Cristina, padre Murilo Pereira, da Paróquia Senhor Bom Jesus, e o secretário municipal de Relações Institucionais, Cultura e Esporte, professor Marcelo Marcondes.

O presidente Diego Miranda (PSDB), após declarar instalado o Plenário da Câmara Municipal na Igreja, solicitou ao vereador Juarez Juvêncio (PSB) que fizesse a leitura do Decreto nº 515 de 31 de março de 2015, que instituiu o Diploma de Mérito Centenário à Paróquia de Santa Cecília.

Os vereadores Carlos Alberto Ribeiro (DEM) e Sérgio Antônio dos Santos (PRB) homenagearam a Paróquia em nome da Casa Legislativa.

2016 07 11 sessao solene santa cecilia 30 06 diploma“Ainda que não seja mais a matriz do município, a Paróquia de Santa Cecília se mantém até hoje como uma grande referência à comunidade católica. Representando importante atrativo no que se refere ao turismo religioso e se configurando como um local a ser reverenciado não somente pela comunidade cristã, mas por todos os cidadãos, tamanha sua importância histórica turística”, ressaltou o vereador Sérgio Antônio dos Santos (PRB).

Após receber o Diploma, o pároco da Igreja, padre Alessandro Henrique das Chagas, em seu agradecimento, disse ser justa a homenagem à Paróquia Santa Cecília, e que recebia o Mérito Centenário em nome de todos os que passam pela Igreja ao longo dos 100 anos e que trabalharam para que ela fosse reconhecida. “Eu vejo que hoje Santa Cecília tem um papel importante para a cidade de Cruzeiro”, finalizou o padre Alessandro.

O presidente Diego Miranda (PSDB), agradeceu a presença de todos, bem como a acolhida e belas palavras do padre Alessando. Após encerrar a Sessão, passou ao padre Alessandro, que deu início à missa.

Texto: Polyana Gonçalves - Comunicação CMC
Fotos: Ana Laura Azevedo - Comunicação CMC