Na Sessão Ordinária realizada ontem (22/08), na Casa de Leis, após a leitura dos três diversos de autoria dos vereadores Sérgio Antônio dos Santos (PRB) e Diego Miranda (PSDB), foi apresentado um Requerimento de Informação, sob autoria dos vereadores Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM) e Sérgio Antônio dos Santos (PRB).

Ao todo, foram aprovados cinco Requerimentos para Decisão do Plenário. Dente eles:

• Solicitação ao excelentíssimo senhor secretário de Estado da Cultura, doutor Marcelo Araújo, de estudos visando a inclusão do “Festival de Pipas de Cruzeiro” no Calendário Turístico do estado de São Paulo, sob autoria do vereador Sérgio Antônio dos Santos (PRB)
  • Solicitação ao DER/SP de estudos e providências para a pintura das lombadas da Avenida Floriano Antico, sob autoria do vereador Charles Eduardo Fernandes (PR)
  • VOTO DE APLAUSO ao grupo de jovens “Anjos da Rodada”, pela iniciativa de ação em prol da segurança dos munícipes, durante evento realizado no Recinto Permanente de Exposições, sob autoria do vereador Diego Miranda (PSDB)

Cinco votos de pesar, de autoria dos vereadores Diego Miranda (PSDB) e Sérgio Antônio dos Santos (PRB), e da bancada de vereadores, foram encaminhados às famílias da senhora Sidinéia Chaves, e dos senhores Anésio Candido de Abreu, João Bosco Ribeiro, Darci Ferreira Gouveia e Eduardo dos Santos Ventura, por seus falecimentos, ocorridos recentemente.

Em seguida, foram apresentadas seis Indicações, solicitadas pelos vereadores Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM) e Diego Miranda (PSDB), que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

PROJETOS DISCUTIDOS

O Projeto de Lei (PL) nº 823/2016, do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017, foi novamente adiado, dessa vez por dez dias, a pedido do vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM), como membro da Comissão de Finanças e Orçamento.

Já o PL nº 921/2016, também do Poder Executivo, foi aprovado, autorizando a prefeitura a celebrar convênio com a Associação Artística, Cultural e Social Expand’art, que atua há cerca de 20 anos no município, com projetos que exaltam e compartilham com a sociedade a importância e a relevância do aprendizado por meio da expressão teatral.

O objetivo do convênio será o desenvolvimento, apoio e execução de projetos de cultura e artes cênicas, englobando alunos da rede municipal de educação. A parceria deve ser feita por meio da Secretaria de Educação, e visa a implementação de um projeto que envolva os temas cultura, arte, educação e inclusão social.

Foi também aprovado o PL nº 654/2016, do vereador Carlos Alberto Ribeiro (DEM), passando a denominar como Rua Eroni dos Santos Goulart a Rua 28, do Bairro Jardim Paraíso.

O homenageado era natural de São José do Barreiro-SP e realizou seus estudos em Cruzeiro, tendo trabalhado aqui e também em Piquete, e falecido em 2012. Viveu na Vila Brasil, sempre ajudando em serviços relativos ao bairro, e realizando reivindicações para atendimento das necessidades locais.

O Projeto de Decreto Legislativo 903/2016, que pretende conceder Diploma “Mérito Cívico 2 de Outubro”, foi adiado por 30 dias, a pedido de seu autor, o vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - CMC

Confiraos vereadores presentes e as votações: 26ª Sessão Ordinária - 22/08/2016