IMAGEM CHARLES

O vereador Sérgio Antônio dos Santos (PRB) protocolou Projeto de Lei 747/2016 que dispõe a Assembleia de Deus da Restauração, CNPJ 02.742.400/005-21, com sede na Rua Domiciano Sabino Silva, nº 81, Vila Biondi, como Utilidade Pública em reconhecimento ao apoio que essa instituição religiosa oferece aos fieis e ao povo de Cruzeiro. Aprovado por unanimidade, o PL entrou em vigor na data da sua publicação.

O vereador Sérgio Antônio dos Santos (PRB) saudou o vereador Thales Gabriel Fonseca (SD) por ter sido eleito prefeito de Cruzeiro. Também afirmou que os colegas edis devem analisar o pedido do Executivo que pede autorização para doação de área para a Associação do Servidor Público Municipal, a fim de que se construam casas para os trabalhadores.

Mário Notharangeli (SD) fez duras críticas à deficiência na coleta de lixo na cidade. Ele acredita que a atual administração “perdeu a noção a partir do momento em que dá dois dias de ponto facultativo pós-feriado e, além da coleta de lixo, a população ficou sem serviço de saúde”. O vereador ainda aproveitou para afirmar que o Executivo enviou o Projeto de Lei 1034/2016 para doação de imóvel à Associação do Servidor Público Municipal no final do mandato e pediu tempo de análise de 30 dias.

O vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM) usou sua fala para cobrar da Prefeitura a regularização da cobrança do IPTU. “Chega em janeiro e o carnê de IPTU não vem. Chega janeiro, o carnê de IPTU não vem. Quando chega abril, o carnê chega e o contribuinte perdeu duas parcelas. O contribuinte tem o direito de utilizar as 10 parcelas e perde esse direito. Os vereadores não fazem essa lei de regulamentação porque ela deve partir do Executivo”.

Antônio Carlos Marciano (PROS) afirmou que está acompanhando o processo de Contribuição de Iluminação Pública. Disse que ainda espera que a Prefeitura ainda se coloque para fazer manutenção nas ruas.

O vereador Charles Eduardo Fernandes (PR) saudou os funcionários públicos que merecem todo o respeito, mas sente muito que estejam passando por uma situação tão difícil na cidade de Cruzeiro. “É uma tremenda falta de sensibilidade”, afirmou. Ele se refere ao atraso no pagamento dos salários dos servidores na cidade de Cruzeiro.

www.cmcruzeiro.sp.gov.br/2015/administrator