15

A 38ª Sessão Ordinária, realizada na noite do dia 16 de novembro, contou com a presença de todos os vereadores e o tema principal ainda foi a discussão sobre o problema enfrentado por Cruzeiro na área da saúde. Desde o lançamento do Edital para processo de gestão por empresa particular por 15 anos, podendo ser renovável por mais 15 anos, os vereadores, junto à população e autoridades, levantaram intenso debate.

Em vista disso, a Mesa da Câmara Municipal, discutiu o Requerimento nº 1067/2016, que versa sobre uma Nota de Repúdio “à senhora Prefeita Municipal, Ana Karin Dias de Almeida Andrade, ao Chefe de Gabinete e Interventor da Santa Casa, Sr Claudinei Soares de Oliveira, e ao Secretário Municipal de Saúde, senhor Wagner Streitenberger, pelo não comparecimento à Audiência Pública realizada nesta Casa de Leis para tratar de assuntos relacionados à Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro”.

Salienta-se que a referida Audiência Pública foi remarcada a pedido do próprio Executivo Municipal em ofício enviado pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura. População e autoridades estiveram presentes discutindo a séria situação pela qual os serviços de saúde passam e, no caso, a Santa Casa.

A Câmara Municipal de Cruzeiro sempre se coloca aberta para discussões e pertinentes ao bem-estar comum e considera ímpar a presença de todos aqueles que aceitam colaborar para a melhoria de maneira geral.

O vereador Juarez Juvêncio dos Santos, em sua fala, condenou a  ausência dos representantes do Executivo, pois acreditou ser falta de consideração por parte deles com a população e vereadores.

Os vereadores Antônio Carlos Marciano e Carlos Alberto Ribeiro declararam-se contrários ao Voto de Repúdio por acreditarem que não só os três nomes citados deveriam constar no documento, mas também de alguns médicos e pessoas diretamente responsáveis pela prestação de serviços pela entidade de saúde. Sérgio Antônio dos Santos também votou contrário, mas não fez nenhuma declaração.