Na última Sessão Ordinária, realizada no dia 12 de dezembro, os vereadores de Cruzeiro aprovaram uma taxa para o melhor funcionamento do Corpo de Bombeiros, localizado na cidade de Cruzeiro. Após uma reunião com representantes da corporação, os militares afirmaram que o Estado de São Paulo e Município repassam verbas para os trabalhos essenciais. No entanto, há a necessidade de complemento. A partir disso, foi sugerida a criação do Fundo Municipal do Posto de Bombeiros (Febom). Inclusive o prefeito de Cruzeiro, senhor Rafic Zake Simão, sugeriu a criação desse fundo por meio de justificativa lida na Sessão. Assim, o Projeto de Lei nº 1106/2016 foi colocado em discussão e aprovado em primeira discussão. A taxa será proporcional ao tamanho das residências.

O Projeto de Lei 1109/2016, que “Dispõe a alteração de Metas, Valores, Diretrizes ao PPA 2014/2017, LDO para 2016, abertura de Crédito Especial ao Orçamento de 2016 e dá outras providências” e o Projeto de Lei nº 1110/2016 que “dispõe a alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2014/2017, LDO para 2016, abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento de 2016 e dá outras providências”, ambos protocolados pelo Poder Executivo foram aprovados em primeira discussão por unanimidade.

Na mesma data, foram realizadas a 15ª, 16ª e 17ª Sessões Extra-ordinárias, para análise do orçamento 2017, que estima e fixa a receita para a cidade de Cruzeiro. Todos os projetos foram aprovados. O Projeto de Lei nº 1012/2016, que versa sobre as despesas do município de Cruzeiro, foi aprovado. As emendas tratam das dotações destinadas ao Corpo de Bombeiros deverá proceder a partir de novo convênio com a corporação. Também foi discutido o repasse de R$ 36 mil à Expandart.