Prefeito e vice

Na primeira manhã do ano, a Câmara Municipal de Cruzeiro realizou a Solenidade de Posse aos vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos em Cruzeiro. O local escolhido foi a quadra poliesportiva do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (Oratório), e quem conduziu a cerimônia foi o coordenador de Comunicação Social da Câmara, Miguel Júnior.
Compondo a mesa estiveram presentes, Dr. José Pablo Cortez, do Conselho Estadual da OAB, Capitão William, comandante da 4ª Cia de Cruzeiro, Diego Miranda, ex-presidente da Câmara de Cruzeiro biênio 2015/2016, Paulo Rodrigues Vieira (PR), vereador eleito com mais votos em Cruzeiro, 1º Tenente Raphael Brito, comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro, Subtenente Marcelo Sampaio, comandante do Tiro de Guerra de Cruzeiro, e Dr. Alexandre Soares Louzada, presidente da OAB.
Estiveram presentes também autoridades do município, a imprensa regional, parentes e amigos dos eleitos da cidade, e a Orquestra Jovem.
Os vereadores eleitos, Paulo Rodrigues Vieira (PR), Maria Divina da Silva Guimarães (PV), Jorge Luiz dos Santos (SD), Charles Eduardo Fernandes (PR), Claudete Lucia Araújo (PV), Sandro Felipe de Sousa (SD), Mário Roberto Notharangeli (SD), João Bosco da Silva (SD), Sérgio Geraldo de Moura Blois (PR) e Geraldo Luiz de Souza (PR) fizeram o juramento designado a eles e assinaram o livro de presença.
O prefeito eleito Thales Gabriel Fonseca (SD) e o vice-prefeito Davi Mota Costa (PV) também fizeram cada qual seu juramento e assinaram o livro.
A manhã foi marcada por muita emoção, mas também muita alegria. O prefeito Thales Gabriel Fonseca, em seu discurso, agradeceu aos munícipes presentes pela confiança depositada nele e em seu vice Dr. Davi Mota, e o apoio de sua família e noiva. Antes de discursar, ele havia recebido das mãos de seus pais e irmãos, um quadro com seu retrato, homenagem da Casa Legislativa, em substituição à obsoleta faixa.
Após a cerimônia, os vereadores votaram e escolheram Charles Eduardo Fernandes como presidente da Câmara, Claudete Lucia Araújo para vice-presidente, Mário Roberto Notharangeli como 1º secretário e Jorge Luiz dos Santos como 2º secretário.
Os vereadores seguiram para a Casa legislativa onde Diego Miranda, ex-presidente da Câmara transmitiu o cargo ao novo presidente Charles Eduardo Fernandes. Em um ato simbólico, juntos os dois retiraram os panos que cobriam as imagens da Galeria de Legislaturas e a Galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal.

Mesa autoridades 1Prefeito assinaturaPrefeito quadro