WhatsApp Image 2017 02 01 at 11.09.53

A vereadora Claudete Lúcia Araújo solicitou ontem, dia 1º de fevereiro, uma reunião com o prefeito Thales Gabriel, com assessor municipal Kalled Vale e o assessor parlamentar do deputado estadual Padre Afonso, Luiz Cláudio (Lica), para discutir  a inclusão da Cidade de Cruzeiro nos programas do Governo Estadual, como Time do Emprego, PEQ (Programa Estadual de Qualificação) e Frente de Trabalho.

Disse a vereadora que acompanhará o prefeito e o deputado nas próximas semanas à Secretaria do Estado de Emprego e Relação do Trabalho, solicitando a inclusão dos Programas em nosso Município. Tais programas beneficiarão muito os munícipes.

Conheça os Programas:

- Frente Trabalho - O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego é também conhecido como “Frente de Trabalho”, pois proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade. Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio, crédito para a compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais. Os participantes prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. São 150 horas de capacitação.

- O PEQ (Programa Estadual de Qualificação )  beneficia  tanto o mercado de trabalho, quanto as pessoas que procuram empregos. Os cursos são definidos de acordo com os segmentos com maior demanda e atendem cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva e têm grandes responsabilidades familiares.

- O Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego.