claudete

A vereadora Claudete Araújo, acompanhada do seu assessor Cassiano Galvão, fez a apresentação do Projeto de Lei que dispõe sobre a estruturação administrativa junto aos cemitérios municipais de Cruzeiro. Consta que:

“O referido projeto busca, por intermédio da presente iniciativa, a criação de ferramentas e mecanismos de controle que finalmente permitam ao Executivo Municipal coordenar as suas ações e atuar de acordo com as suas obrigações e prerrogativas legais na defesa do interesse público e na busca pela estabilidade administrativa de sua estrutura pública.

Sabe-se que ao longo de muitos anos a administração pública vem enfrentando dificuldades, tanto para administrar por si mesma os serviços oferecidos junto aos cemitérios municipais, quanto para fiscalizar a execução dos serviços incluindo-se nesse contexto os cemitérios particulares.

Situação semelhante ocorre com os serviços públicos funerários, sendo certo que até a presente data, em razão de fatores de natureza superveniente o Poder Executivo ainda não conseguiu estruturar serviços funerários de natureza pública em especial um velório municipal que pudesse oferecer condições adequadas para as famílias velarem os seus entes queridos.”