1AudienciaPublicaTurismo

Na manhã da última sexta-feira (31/01), aconteceu, na Câmara Municipal de Cruzeiro, a segunda Audiência Pública para tratar do Plano Diretor de Turismo da cidade. O evento foi presidido pelo vereador Geraldo Luiz (PR) e contou com a presença dos também vereadores, Sandro Felipe (SD) e Maria Divina (PV). O autor do projeto, Diego Miranda – diretor de Turismo, esteve acompanhado de Tébio Neves – presidente do COMTUR, Sérgio Valério – assessor técnico de Turismo e do diretor Regional da FIESP, Eddie Van Tilburg, e o representante da Secretaria de Cultura, Paulinho Lindoia. O prefeito Thales Gabriel também  e o secretário de OPlanejamento e Obras Rodolfo Scamilla também estiveram presentes.
No início, Diego falou bem resumidamente sobre os assuntos que foram tratados na primeira Audiência Pública, que foi realizada em 17 de fevereiro de 2017. Ao decorrer da reunião, o diretor apresentou todos os 91 artigos que compõem o Plano Diretor de Turismo e ressaltou a grande importância dos munícipes e dos comerciários para o sucesso do projeto que busca dar a Cruzeiro o título do MIT (Município de Interesse Turístico). Michelle Netto esteve presente representando o COMTUR de Cachoeira Paulista e exaltou alguns feitos necessários para que sua cidade conquistasse o mesmo título recentemente.
Um fato bastante comemorado foi a elaboração do primeiro Inventário Turístico de Cruzeiro, que contém diversas informações sobre pontos turísticos, estabelecimentos e patrimônios culturais do município. A ideia é que o mesmo seja atualizado constantemente a cada mês. O item é essencial para o Plano Diretor de Turismo.
Ao final, Diego ouviu sugestões e respondeu algumas duvidas. Agradeceu a presença de todos e realizou uma votação simbólica, na qual o Plano Diretor de Turismo foi aprovado com unanimidade. O vereador Geraldo Luiz encerrou a audiência agradecendo e elogiando o empenho e o trabalho que o diretor vem fazendo pelo turismo cruzeirense. Ainda no evento, o deputado federal Paulinho da Força, que visitou a cidade, afirmou que dará todo o suporte necessário para que o turismo em Cruzeiro possa ser evidência em todo o Brasil.