Reduzida IPTU

Na noite de ontem (24/04), a Câmara Municipal de Cruzeiro realizou a 17ª Sessão Ordinária de 2017, na qual seriam discutidos os seguintes projetos de lei:
- Protocolo nº 765/2017 – Projeto de Lei - "Dispõe sobre a aplicação de medidas administrativas de responsabilização contra o causador da pichação e/ou seus responsáveis.
- Protocolo nº 879/2017 – Projeto de Lei - “Inclui no Calendário Oficial de Festas e Comemorações do Município de Cruzeiro a “APAE FEST”.
Os vereadores que os propuseram pediram adiamento para que a população pudesse ser ouvida em relação ao aumento do IPTU em Cruzeiro. Estiveram presentes, representando a Casa de Leis, todos os dez vereadores. Elaine Oliveira – secretária de Finanças e Diógenes Santiago – procurador Jurídico, também marcaram presença representando a Prefeitura Municipal.
Durante a sessão, foram feitas indicações ao Executivo e abordados alguns temas como o turismo, a saúde, a falta de iluminação em alguns pontos da cidade, desemprego, entre outros.
Ao final, o presidente Charles Fernandes encerrou a sessão e convidou os munícipes presentes para participarem de uma reunião que teve como tema o reajuste no IPTU, dando assim a oportunidade da população cruzeirense de se expressar sobre o assunto.
Representantes escolhidos pela própria plateia expuseram suas indagações e apresentaram um abaixo-assinado, objetivando a redução ou manutenção dos valores do IPTU para o exercício de 2017. Tendo em vista o recebimento deste requerimento, os vereadores assinaram e encaminharam um documento no qual solicitam ao Executivo Municipal que reveja alteração nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano de todos os imóveis do Município.

(Mais fotografias na nossa página do Facebook: Câmara Municipal de Cruzeiro)