tratada Alexandre

Aconteceu, no dia 7 de junho,  na Câmara Municipal de Cruzeiro, mais uma etapa do projeto de capacitação e motivação dos colaboradores da Casa de Leis, Prefeitura e Autarquias. Quem esteve à frente do projeto com o tema “Gestão de Carreira – O profissional do Futuro” foi o experiente palestrante e empresário do ramo publicitário (Agência Mind), Alexandre Correa Lima.
Em seu discurso, Alexandre fez comparações impactantes do quanto o mercado de trabalho é instável e metamórfico, ressaltou as frequentes possibilidades de mudança em diversos segmentos. Explanou a necessidade que cada profissional tem de ser “presidente de si mesmo”, fazendo o melhor possível independente da posição ocupada dentro da empresa. Abordou ainda a importância que cada profissional tem de conduzir e cuidar da gestão da própria carreira diante do turbulento mundo em que vivemos.
“As palavras do Alexandre foram de grande valia, principalmente para nós profissionais de comunicação, muita coisa que ele falou se encaixa no nosso plano de carreira, principalmente com a instabilidade que acompanhamos todos os dias nos noticiários, toda hora surge uma nova informação, se você não estiver ligado, alguém estará no seu lugar”, disse Gustavo Ribeiro estagiário de Comunicação Social da Câmara Municipal.
O projeto contou com a presença de dezenas de colaboradores e do Vereador João Bosco (Bosquinho); foi idealizado e desenvolvido pelos profissionais, Elder Almeida (chefe de Gabinete), Jandir Rossi (técnico legislativo), Manoel Felipe (assessor parlamentar) e Miguel Júnior (coordenador de Comunicação Social e secretário geral).