Imagem site

No último domingo, dia 9 de Julho, foi realizada na Câmara Municipal de Cruzeiro a abertura das comemorações do dia da Revolução de 1932. Logo pela manhã, ocorreu o hasteamento das bandeiras e a entoação dos Hinos do Brasil, de Cruzeiro e de São Paulo, contando com a presença do presidente Charles Fernandes e dos vereadores Bosquinho, Sérgio Blois, Jorge Luiz Currila, Sandro Felipe, Mário Notharangeli, Maria Divina e Claudete Araujo, além dos munícipes e do curador do museu “Fragmentos da Revolução de 1932”, José Maria de Azevedo Paiva, que proferiu um poema.
Após o hasteamento das bandeiras, o presidente Charles Fernandes proferiu um discurso sobre a Revolução de 1932. Em sua fala, lembrou a importância da posição paulista a favor de um regime democrático. “Tivemos a honra de iniciar as festividades do Dia 9 de Julho com o hasteamento das bandeiras e a entoação dos hinos como uma forma de homenagem a todos aqueles que lutaram bravamente a favor de um Estado Democrático de direito e contra o regime ditatorial de Vargas. Aos paulistas, nossa homenagem.”
Logo após o termino deste momento, os vereadores e demais presentes dirigiram-se até a Praça 9 de Julho onde se juntaram ao Prefeito Thales Gabriel e todas as autoridades da cidade para acompanhar o desfile, que contou com a presença das Escolas Municipais, do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal, bandas, carros do exército, os novos veículos da saúde e outras atrações.