IMAGEM EDITADA SESSÃO

A Câmara Municipal de Cruzeiro realizou nesta quarta-feira (26), a 9ª Sessão Extraordinária, que contou com a presença do presidente Charles Fernandes (PR), da vice-presidente Claudete Araújo (PV) e dos demais vereadores, Mário Notharangeli (SD), Jorge Luiz (SD), João Bosco (SD), Maria Divina (PV), Paulo Vieira (PR), Sandro Felipe (SD) e Sérgio Blóis (PR). Alguns munícipes também compareceram para acompanhar a votação de um dos Projetos de Leis mais importantes da história da cidade.
O Projeto de Lei seguiu do Poder Executivo Municipal, representado pelo prefeito Thales Gabriel, e dispõe sobre a autorização para firmar acordo de parcelamento de débitos previdenciários na Secretaria da Receita Federal e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e dá outras providências.
A fim de sanar com os problemas enfrentados por Cruzeiro, o Projeto, que foi aprovado pelos vereadores, autoriza o Executivo a parcelar parte de suas dívidas em 200 vezes, podendo assim obter a Certidão Negativa de Débitos e, dessa forma, receber recursos financeiros.
Nas discussões sobre o Projeto de Lei, o primeiro a tecer os comentários foi o vereador Paulo Rodrigues Vieira, que salientou a relevância do documento e propôs uma emenda que obriga o atual prefeito e os outros que virão a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Sandro Felipe expôs o empenho do prefeito Thales Gabriel em solucionar um problema que assola a cidade de Cruzeiro há muitos anos: a falta de verbas estaduais e federais.
O segundo secretário, vereador Jorge Luiz dos Santos, agradeceu o atual prefeito, Thales Gabriel, e disse que um bom prefeito, que faz projetos em prol do município, não precisa de oposição fútil e que hoje a Câmara está harmoniosa por conta da condução dos trabalhos do presidente Charles Fernandes.
O líder do governo nesta Câmara Municipal, vereador Mário Notharangeli, engrandeceu a coragem do prefeito de Cruzeiro por propor um projeto tão importante para o município. “Está surgindo a Cruzeiro do Futuro”.
Para encerrar as discussões, o presidente da Casa de Leis, Charles, afirmou que Cruzeiro merecia um projeto como esse e que enquanto ele tiver condições de lutar em prol de uma cidade digna de seus valores, ele o fará.
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.