IMG 0765

Na manhã de hoje (07), foi dado início ao Curso de Pintura de Obras pelo programa Via Rápida Emprego. O projeto é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e foi trazido para Cruzeiro pela vereadora Claudete Lúcia de Araujo. As aulas teóricas acontecem no anexo da ESC (Escola Superior de Cruzeiro), no período da manhã.
Quem deu boas vindas aos alunos e falou sobre a programação do curso foi instrutor Wilson Fabiano Ribeiro que se deslocou da cidade de Tremembé exclusivamente para a realização do projeto. Esteve presente também na aula inaugural a vereadora Claudete acompanhada de seus assessores, que fizeram a entrega dos materiais e uniforme que serão utilizados pelos alunos durante o curso.
A vereadora agradeceu ao prefeito Thales Gabriel pelo apoio, o espaço cedido para as aulas, à presença dos alunos e expressou a importância da preparação para o mercado de trabalho, “aproveitem essa oportunidade, vocês foram selecionados dentre centenas de alunos inscritos para participar desse projeto que abre portas no mercado. É cada vez mais comum ver anúncios de vagas de trabalho que muitas vezes não são ocupados por falta de formação, portanto façam a diferença, abracem o desafio, disse a vereadora”.
Ao final do curso, além de habilitados a exercer a profissão, os participantes receberão um certificado de participação, um kit contendo materiais de pintura para darem início ao trabalho e uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00 que serão repassados diretamente aos alunos. O professor Wilson disse ainda aos alunos que aqueles que se destacarem serão indicados pelo projeto para trabalhar pela FAPETEC (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura).