para o site 2

Na última quarta-feira 16, foi dado início ao Projeto Câmara Jovem 2017, sob a Presidência do vereador Charles Eduardo Fernandes. O intuito do projeto é ir até as escolas e promover palestras, dinâmicas e bate-papo, com a intenção de auxiliar os alunos interessados a entender como funciona o trabalhado de um vereador e seus afazeres em beneficio da população. A palestra inicial aconteceu na Escola Estadual Virgílio Antunes, no bairro da Vila Batista, para os alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio.
Estiveram presentes nesse primeiro contato o presidente da Câmara acompanhado de seu assessor Daniel Louzada, o ex-vereador e diretor de Turismo Diego Miranda e contou ainda com a presença do vereador Luiz Eduardo, de São José do Barreiro, que veio conhecer o projeto que é referência no Vale do Paraíba. Durante o encontro, o presidente Charles Eduardo Fernandes falou sobre as ferramentas que a população pode utilizar para acompanhar o trabalho dos vereadores, como, as sessões ao vivo que são transmitidas via internet, o Portal da Transparência no site da Câmara e as redes sociais.
Diego Miranda expôs sua satisfação em ter participado: “fizemos alguns eventos como esse enquanto fui presidente da Câmara de Cruzeiro e fico muito feliz em saber que o amigo Charles está dando continuidade ao projeto. Poder informar os jovens e indicar conceitos de cidadania são fundamentais para ajudarmos a sociedade a evoluir e exigir dos políticos o que lhe é de direito”.
O presidente em suas palavras iniciais ressaltou a importância desse trabalho para a formação da juventude, “O projeto Câmara Jovem auxilia no desenvolvimento do senso social da juventude, que muitas vezes não se interessa pela política, desse modo, podemos ajudá-los a entender o que fazemos e como fazemos. Ensinamos técnicas de discurso, desenvolvimento de documentos e incentivamos a participação nas questões políticas e sociais da cidade, o que é muito positivo para o futuro”, disse Charles. Ao final do projeto será realizada uma sessão simulada com os jovens, que terão a oportunidade de expor de maneira consciente o aprendizado durante o projeto.