Aconteceu na última quinta-feira, (28/09), na Câmara Municipal, a Audiência Pública sobre a Prestação de Contas do Segundo Quadrimestre de 2017 (maio, junho, julho e agosto) da Secretaria Municipal de Saúde, nos termos do Art. 36, da Lei Complementar nº, 141, de 13 de janeiro de 2012.
Estiveram presentes na Casa de Leis o Sr. Carlos Ávila, diretor de saúde, o Sr. Thales Chaves, assessor técnico e jurídico de saúde. Representando a Casa de Leis, estiveram presentes os vereadores, João Bosco (Bosquinho), Sérgio Blois e Jorge Currila, que fez a abertura da Audiência.
O Sr. Carlos Ávila detalhou em sua apresentação todos os gastos relacionados à saúde no município, como, ARE, Vigilância Epidemiológica, PROAMA, Casa do Adolescente, Centro de Atenção ao Idoso, Centro de Fisioterapia, Saúde da Família (KM4, Nova Cruzeiro, Vila Loyelo, Vila Crispim e Vila Batista) e Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro.
Ao fim de sua apresentação o diretor de saúde se colocou a disposição para esclarecer qualquer duvida dos vereadores ou munícipes presentes. Na sequência fez a conclusão de sua apresentação, onde foi constatado que a Secretária Municipal de Saúde cumpriu as exigências da LC 141/2012, aplicando 23,58% dos recursos próprios no setor de saúde.
Os vereadores agradeceram a presença dos representantes da Prefeitura de Cruzeiro e enalteceram a importância de uma prestação de contas tão detalhada como havia sido apresentada para a maior compreensão de todos, em seguida o vereador Jorge Currila fez o encerramento da Audiência Pública.