Na última sexta- feira (29-09), aconteceu na Casa de Leis a Audiência Pública, referente ao Orçamento de 2018, Plano Plurianual (PPA), Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). O orçamento é referente às Receitas Total e Fixa para cada um dos Poderes (Legislativo e Executivo) e Autarquias (SAAE e ESC), elaborado nos termos da Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964, e Lei Complementar nº 101/2000 de 04 de maio de 2000.
Estiveram presentes a Sra. Elaine da Silva Oliveira, secretária de finanças, o Sr. Rodolfo Scamilla, secretário de planejamento e obras, a Sra. Kátia Fernanda de Almeida, contadora e o Sr. Julio Cesar Santos Martins, diretor financeiro. Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores, João Bosco (Bosquinho) e Sérgio Blois que fez a abertura da Audiência Pública.
Durante a Audiência a secretária de finanças, Elaine, apresentou aos vereadores e munícipes presentes, detalhes do orçamento e seu destino, e esclareceu que o valor foi apurado considerando a média de arrecadação dos últimos 3 anos, bem como a receita efetivamente arrecadada no corrente exercício até o mês de junho, projetada até o final do exercício, contemplando uma media de variação inflacionária da variação acumulada do PIC-FIPE do ano interior.
Ao fim da audiência, a secretária de finanças ficou à disposição para esclarecer qualquer dúvida dos presentes. O Sr. Rodolfo Scamilla aproveitou para fazer algumas observações e especificar detalhes relacionados a futuros investimentos no município. Em seguida o vereador Sérgio Blois fez o encerramento da Audiência, agradecendo a presença e disponibilidade de todos os presentes.