Na última quinta-feira (16 de outubro), aconteceu na Casa de Leis a Audiência Pública em relação ao transporte público, urbano e rural do município de Cruzeiro. A Audiência foi realizada pela vereadora Maria Divina em solicitação dos moradores de diversos bairros da cidade, em especial dos moradores da Vila Ana Rosa. Além da vereadora Maria Divina, a Audiência contou ainda com a presença do vereador João Bosco (Bosquinho) e do Sr. Fernando Cesar, Assessor de Diretoria, representando a empresa ABC Transportes que presta serviços de transporte público na cidade.
Além de reivindicações, alternativas e sugestões levadas pelos usuários do transporte público, a Audiência tinha ainda como objetivo criar um canal de comunicação direto entre munícipes e empresa responsável. O público presente teve a oportunidade de ouvir esclarecimentos da empresa em relação a algumas mudanças de horários e rotas de algumas linhas de ônibus na cidade, e ainda fazer solicitações como a volta das linhas de ônibus que passavam pelo Posto de Saúde da Rua 10, melhorias do acesso ao conjunto habitacional Eco Vale e a inclusão de bairros que ainda que ainda não tem acesso ao transporte público, como Vila Esmeralda e Vila Biondi.
Ao fim da Audiência Pública o Sr, Fernando Cesar representante da empresa ABC Transportes, garantiu aos usuários do transporte público que estavam presentes que levaria até a empresa todas as dúvidas, reclamações e sugestões em busca de possíveis melhorias. A vereadora Maria Divina agradeceu a presença de todos e completou, “enquanto eu estiver na posição de vereadora, estarei trabalhando para abrir caminhos, buscar alternativas e cobrar retorno e resultados positivos em favor do nosso povo, porém, somente agindo juntos e com o apoio de todos poderemos conseguir maiores conquistas e melhorias”.